A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP) confirmou as primeiras mortes por dengue em 2024. O boletim foi divulgado nesta quinta-feira (2).
De acordo com o município, a primeira morte foi registrada no dia 30 de março. A vítima é uma mulher de 54 anos que tinha comorbidade. Ela apresentou os primeiros sintomas três dias antes de ser internada. Horas depois de receber atendimento médico, a paciente teve complicações e não resistiu.
O segundo óbito foi registrado no dia 10 de abril. A vítima é uma mulher de 49 anos que também tinha comorbidades. Ela apresentou os sinais da doença no dia 7 de abril, ficou internada por 3 dias e não resistiu.
Conforme o último boletim epidemiológic, Rio Preto já contabilizou 6.586 casos de dengue. Entre os bairros onde há maior incidência da doença estão São Deocleciano, Estoril e São Francisco.
Chikungunya
A cidade também já registrou 981 casos positivos de Chikungunya nos primeiros 4 meses deste ano. Bairros como Jaguaré e Rio Preto I, foram os que registraram maior número de confirmações.
No noroeste paulista, são mais de 21 mil casos e 25 mortes por dengue, sendo:
- Votuporanga (5);
- Catanduva (4);
- Mirassolândia (2);
- Rio Preto (2);
- Itajobi (2);
- Parisi (2);
- Onda Verde (1);
- Bady Bassitt (1);
- Irapuã (1);
- Elisiário (1);
- Araçatuba (1);
- Ariranha (1);
- Olímpia (1);
- São Francisco (1).