Uma passageira denunciou agressão à polícia contra um motorista de aplicativo durante uma corrida em São José do Rio Preto (SP), na quarta-feira (17). Um boletim de ocorrência por injúria foi registrado.
Ao g1, a mulher, de 25 anos, que preferiu não ser identificada, informou que pediu a corrida para ir ao shopping comemorar o aniversário de um ano da filha. No trajeto, segundo ela, o motorista estava nervoso, xingou outros motoristas e golpeou o volante.
Assustada, a mulher afirmou que trocou a rota no aplicativo para parar em um lugar mais próximo. Contudo, de acordo com a vítima, o homem se negou a seguir pela nova rota e, quando questionado, mandou ela “calar a boca” e disse que quem mandava no carro era ele.
A passageira, então, começou a discutir com o motorista e pediu que ele parasse o veículo. Irritado, o homem se virou para o banco traseiro, onde estava a mulher com a filha no colo, e deu socos e tapas contra ambas. A agressão foi gravada
Passageira denuncia à polícia agressão por motorista de aplicativo durante corrida em Rio Preto (SP) — Foto: Arquivo pessoal
Pelo vídeo, é possível ouvir a bebê chorando, enquanto a mulher grita: “Você está me batendo? Você bateu na minha filha. Eu vou filmar isso aqui, gente, socorro”. Na sequência, a vítima pede socorro em uma padaria e diz que o motorista a agrediu.
“Moço, por favor, me ajuda. Esse cara me bateu dentro do carro. Eu não vou perto dele. Ele me bateu, pegou na minha filha. Eu filmei tudo. Ele me bateu com a minha filha no colo. Eu vou te achar viu?”, lamenta a mulher no vídeo.
Passageira denuncia à polícia agressão por motorista de aplicativo durante corrida em Rio Preto (SP) — Foto: Arquivo pessoal
Assim que percebeu que era filmado, o motorista desce do carro e nega a agressão. Segundo a vítima, é a primeira vez que vivenciou um episódio de violência durante uma corrida de aplicativo.
“Apanhamos totalmente de graça. Estou assustada, com medo, chateada e me sinto humilhada. Era o aniversário de 1 ano da minha filha, íamos passear no shopping. De presente ela ganhou um soco de um homem. Sempre fui respeitosa com os motoristas e com ele também. Nunca aconteceu nada parecido comigo”, confirmou a passageira.
A mulher confirmou que a filha ficou com a testa e a pálpebra inchadas devido a agressão. Além disso, ela disse que não recebeu respaldo da empresa responsável pelo aplicativo, apesar de tentar pelo menos por seis vezes o contato.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Ninguém foi preso.
Em nota, a 99, empresa pera qual o motorista atende, lamentou o ocorrido com a passageira e informou que, assim que tomou conhecimento, bloqueou preventivamente o motorista da plataforma enquanto as autoridades investigam o caso.
Também disse que uma equipe foi mobilizada e realizou contato com a passageira para prestar suporte, acolhimento e informações sobre o seguro. “A empresa está à disposição para colaborar com as investigações das autoridades”, finaliza a nota.
O g1 também tenta contato com o motorista ou a defesa dele, mas ninguém foi encontrado.