O Ministério Público denunciou o homem, de 44 anos, suspeito de matar a companheira, de 25, com tiros na cabeça por homicídio duplamente qualificado, por feminicídio e motivo torpe. O crime ocorreu no dia 3 de abril deste ano em Bálsamo (SP).
Segundo a denúncia, emitida na terça-feira (30) pelo promotor Herico Destefani, Fernando Rodrigues da Silva atirou contra Beatriz Ribeiro Rocha Freitas, com quem manteve um relacionamento de cinco anos e tinha um filho, de dois.
O g1 tentou contato com a defesa de Fernando, mas ela não foi encontrada até a última atualização desta reportagem.
Arma usada no crime é apreendida em Bálsamo (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
O promotor informou na denúncia que Fernando tinha ciúmes excessivo, comportamento agressivo e sentimento de posse com relação à vítima. Conforme Herico, Fernando não permitia que ela saísse sozinha, trabalhasse ou tivesse amigos.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, a jovem estava de mudança para Praia Grande (SP), mas Fernando não aceitava a separação. Enquanto a vítima encaixotava os pertences, o criminoso atirou contra ela duas vezes. A mulher morreu ainda no local por traumatismo craniano.
O criminoso fugiu após o crime, mas se entregou e foi preso temporariamente. Na denúncia, o promotor pediu a conversão para a prisão temporária. Na delegacia, Fernando confessou o crime.
O corpo da vítima foi enterrado e sepultado em Praia Grande, cidade onde moram os familiares dela. A denúncia segue para análise da Justiça.
Suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia de Bálsamo (SP) — Foto: Arquivo pessoal