O cantor Milionário, que fez dupla com José Rico, recebeu alta do hospital após ser internado com um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em São José do Rio Preto (SP). O sertanejo, de 84 anos, foi internado no dia 20 de maio e deixou a Beneficência Portuguesa no domingo (26).
“Milionário deixa o hospital disposto, consciente, comunicativo, sem a presença de déficit motor ou sensitivo e alimentando-se normalmente. Na Beneficência Portuguesa, o paciente foi atendido pelas equipes de neurologia e cardiologia”, conclui o boletim.
Na sexta-feira (24), Milionário foi submetido ao implante do marca-passo definitivo fisiológico em função de uma arritmia cardíaca. No dia seguinte à cirurgia, a equipe do artista divulgou o vídeo que foi gravado para tranquilizar os fãs, familiares e amigos.
O paciente foi internado pois teve um AVC isquêmico – obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais.
O cantor começou a apresentar os sintomas depois de passar por um estresse traumático devido a perda de um familiar. Inicialmente, a suspeita dos médicos é que o paciente tinha uma hemorragia no cérebro.
Milionário, cujo nome é Romeu Januário de Matos, gravou com seu parceiro José Rico, que morreu depois de uma parada cardíaca, em março de 2015, a canção “Estrada da Vida”, o maior sucesso da dupla. Ele também chegou a trabalhar com o sertanejo Marciano.