Uma operação realizada na manhã deste domingo, no bairro Jardim Figueira, região sul de Votuporanga, resultou na apreensão de centenas de pipas com linhas de cerol, também conhecidas como linhas chilenas. A ação, desencadeada pela Polícia Militar em conjunto com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG-Sul), foi coordenada pelo comando da 3ª região da PM, sob a liderança do capitão André Navarrete.
A operação foi motivada por reclamações de moradores do Jardim Figueira, que relataram a presença constante de pessoas soltando pipas na área, utilizando o perigoso cerol, material proibido por ser altamente cortante. Embora a prática de soltar pipas não seja ilegal, o uso de cerol representa um risco significativo para a segurança pública.
Durante a operação, as equipes conseguiram abordar dois indivíduos que estavam comercializando pipas e carretéis com linha chilena. Todo o material foi apreendido e os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão elaborou um Boletim de Ocorrência de apreensão, liberando os indivíduos em seguida.